sexta-feira, 15 de março de 2013

Verdadeiros adoradores.



          Verdadeiros adoradores.

O significa adoração (vem do latim adorare) Render culto a uma divindade, venerar, amar exageradamente.
INTRODUÇÃO: ADORAÇÃO JESUS ESTÁ PROCURANDO VERDADEIROS ADORADORES.
 O apóstolo Paulo bendizia, louvava e rendia graças a Deus (Ef 1:3 e 1:16 ), porém, tal reconhecimento é algo aquém do louvor e graça proveniente da nova condição do apóstolo dos gentios, visto que em Cristo ele era uma nova criatura, criada para  adorar á Deus ( 2Co 5:17 ).O  apóstolo constituía louvor e glória a Deus. O reconhecimento dos homens não acrescenta e nem diminui a glória de Deus, que é imutável. Bendizer a Deus é uma confissão, admitir que Ele é o que É, ato de reconhecimento do que Deus é: grande, eterno, imutável, misericordioso, salvador, redentor, etc.  ( Sl 103 e 104 ).
Em João 4:24
Deus é Espírito e importa que os o adorem o adorem em espírito e em verdade.
Se o texto de João 4,diz que Jesus está procurando,verdadeiros adoradores.
-Então podemos concluir que há falsos adoradores, uma falsa religiosidade. Que pode acampar na Igreja de Jesus Cristo.
-dentro deste tema podemos ver a ação, equivocada dos Fariseus,eles adoravam com lábios mais seus corações estava longe da verdadeira Espiritualidade.Da verdadeira adoração.
Os fariseus não eram adoradores que Deus agradava, pois não nasceram da semente incorruptível, portanto não podiam produzir adoração digna. Eram condutores cegos guiando cegos, ou seja, tudo o que diziam procediam do coração deles, portanto, diante de Deus as suas palavras não passavam de pensamentos maus (veneno de áspides), eram homicidas por causa das palavras de morte que professavam. Adulteravam a palavra de Deus e foram nomeados povo de Sodoma e Gomorra, davam falso testemunho de Deus o que redundava em blasfêmias (Mt 15:17- 20.
É quando não buscamos vantagens, e glorias para si, mas confiante que Cristo é o cabeça da igreja.
Com ele a coisa é diferente, na há opressão, não há investigadores religiosos, que ditam regras. Praticas do Velho testamento.
-pois o olhar de Deus não é tratado por lesomentria, e todos que queiram fazer um Lar para Deus.Ele trata-nos  com fidelidade, com amor, com ordem.é nos da  todo instrumento espiritual e sobrenatural necessário,para a realização dos desígnios de sua Igreja.
NOSSO TESTEMUNHO NOS LEVA UMA VERDADEIRA ADORAÇÃO.
-A bíblia nos mostra no novo testamento. Os 4 evangelho(Mateus,Marcos,Lucas,João)
-Falta o quinto que não esta no Canon (Nosso testemunho)
Veja em João 8:13
Disseram-lhe, pois os fariseus: Tu testificas de ti mesmo, o teu testemunho não é verdadeiro.

Respondeu Jesus e disse-lhes, Ainda que eu testifico de mim mesmo,o meu testemunho é verdadeiro,porque sei de onde vim, e para aonde vou:mas vós não sabeis de onde vim,nem para aonde vou.

_O testemunho é aquilo que produz em mim. Em tudo o que e eu faço, e falo para o louvor e adoração a Deus.
-Não simplesmente. Apoiar em coisas, superficiais, efêmeras, humanas, ou seja, tudo aquilo que tira minha motivação para o serviço do senhor.
-Mas uma adoração que me direciona há  comunhão, amor, alegria, a qual a minha atitude de louvor,seja de incentivar meus irmãos,apontando Jesus meu principal foco.
-A adoração verdadeira nos dá autoridade para promover um crescimento na Igreja.
 -Não podemos como muitos falsos adoradores usam do púlpito e o microfone como instrumento de autoridade.
-Com seus pensamentos empíricos, ultrapassam todo conceito de servo, parte para uma briga de poder.
-o reino de Deus é composto de homens e mulheres que busca na verdadeira Espiritualidade e adoração, o desejo de  obediência e submissão á Deus.

Deus requeria obediência, e eles se lançam aos sacrifícios "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros" (1Sm 15:22 ).
Á VERDADEIRA ADORAÇÃO É QUANDO ATIGINDO PELA PALAVRA E CRITICA A SI MESMO E SE HUMILHA.
Filipenses 2:3
Nada façais por contenda ou por vangloria. Mas por humildade; cada um considere os outros superores a si mesmo.
-A vida de humildade nos faz reconhecer nossos erros.
 -A vida de humildade nos faz entender que as pessoas precisam ser amadas, e bem tratadas. E não as marginalizando ou selecionando-as para o meu  bel prazer.
-A vida de humildade nos faz sentir a necessidades de cada um, e compartilhar estas necessidades.
A vida de humildade nos leva a ter intimidade com Deus, e nos encaminha a um culto de confissão de redenção, renovação e restauração.
A verdadeira adoração é o toque da experiência com Deus; E produz em nós o desejo de viver em santidade.
1Tess.4:7Porque não nos chamou Deus para imundícia,mas para aa santificação
É quando reconhecemos a nossa dependência de Deus. Desarmando todo egoísmo, as pretensões, deixando ele nos tratar como ele quer.
É quando permanecemos em Cristo, não esquecendo que ele é o nosso Senhor e Salvador. (Jo 15:4).É quando propomos uma vida sacrifical, de oração, de renuncia, de abodono do pecado, quando amarmos o nosso próximo.  Sem fingimento, sem maldade no coração.


ÁLVARO
FORMADO EM TEOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário